Cloreto de Potássio

Cloreto de Potássio

O cloreto de potássio (KCl) é um adubo do grupo dos potássicos que apresenta cerca de 58% a 60% de K2O em sua composição. É a principal fonte de potássio para uso na agricultura, representando 90% do total de uso de adubos potássicos.

O K está entre os macronutrientes mais utilizados pela planta, sendo menor apenas para o consumo de nitrogênio. Para uma elevada produtividade torna-se necessário maiores quantidades de K para a cultura.

O K é importante para as plantas pois influencia diretamente a fotossíntese e produção de carboidratos na planta. Também auxilia no crescimento radicular em profundidade, ajudando a planta a ter um melhor aproveitamento da água. Se ocorrer deficiência de potássio, as plantas não produzem proteínas adequadamente resultando em alimento de baixa qualidade, como no caso de forrageiras.

O KCL um dos macronutrientes utilizados em maior quantidade pelas plantas e, devido à sua baixa disponibilidade nos solos brasileiros, o país utiliza grandes quantidades de fertilizantes potássicos nos manejos de nutrição agrícola.

Nas formulações, o KCL não possui elemento mineral substituto, sendo portanto utilizado como fonte de K em mais de 95% no consumo mundial.

 

Vantagens do KCL:

  • – De fácil uso.
  • – Composto de ingredientes de alta qualidade.
  • – Alta concentração de nutrientes.
  • – Altamente disponível as plantas.

Proporciona uma nutrição vegetal balanceada e completa.

Entrar em contato

commodity-03.png