CULTURA FEIJÃO

Maior produtor do mundo

O Brasil é o maior produtor de feijão do mundo, onde os principais estados produtores são o Paraná, Minas Gerais e Bahia. O feijão é um dos alimentos mais tradicionais na mesa do brasileiro. Conta com uma ampla variedade de cultivares para as diferentes condições.

OxiSUPER

OxiSUPER

A aplicação do OxiSUPER na cultura do feijão tem que ser feita a lanço em área. O cálcio é um dos macronutrientes essenciais para as plantas, está diretamente ligado à formação e um maior volume das raízes, composição da parede celular, responsável diretamente pela divisão celular. Atua na germinação do grão de pólen e formação do tubo polínico, aumento da resistência das fibras. Sua deficiência causa o raquitismo das plantas e má formação do tubo polínico, nas leguminosas, sua deficiência pode ocasionar vagens chochas.

OxiPHÓS

O OxiPHÓS na cultura do feijão irá melhorar o enraizamento da planta, fornecendo melhor fonte de energia e nutrientes. A melhor maneira de aplicação é no sulco do plantio, abaixo das sementes, prática essa que irá condicionar o PH da rizosfera ou a lanço pré plantio.

Entrar em contato

img-destaque-cultura-feirao.jpg